Quando prevenir é curar

A prevenção é um instrumento que pode reduzir a morbidade e a mortalidade e, por isso, o Check-up é importante, porque nos permite identificar os associados com fatores de risco e detectar doenças em assintomáticos.
Em relação aos exames complementares, esses são solicitados para esclarecimento diagnóstico ou confirmação de uma suspeita clínica; para detectar doenças em pacientes assintomáticos e para controle de doenças crônicas já diagnosticadas. A in criteriosa é fundamental para minimizar os riscos de falso positivo e negativo. Assim, a solução é a indicação de exames com base em evidências científicas. Um exame falso positivo causa estresse ao paciente, além de submetê-lo inutilmente a uma série de exames invasivos.
 
Porque participar do Check-Up Mútua?
 
1- Porque a atitude preventiva, e de forma articulada com outras especialidades, propicia resolutividade e qualidade do atendimento.
 
2- Porque a Mútua observa criteriosamente as boas práticas médicas.
 
3- Porque os associados que fizeram o Check-Up Mútua internaram menos, isto é, apenas 20% contra 80% dos que não realizaram o Check-Up. Participe agendando seu Check- -up…