Mutua dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro | Orientações administrativas
Orientações administrativas

Aqui você deverá encontrar orientações de como proceder em caso de exames, internações, reembolso e diversos outros assuntos de seu relacionamento administrativo com a Mútua dos Magistrados.

  • EXAMES

    Em Construção

  • INTERNAÇÕES

    Orientações para Autorização

     

    Internação Eletiva

     

     

    1 - O médico assistente deverá enviar ao hospital a solicitação de internação com a data da cirurgia (Considerando o período para autorização da mútua). 

    2 - O hospital ou médico assistente ou o associado deverão enviar à Mútua a solicitação de internação.

    3 - Juntamente com a solicitação, deverão ser enviadas cópias dos exames que justifiquem a internação e o procedimento, e:

              Laudo médico com o(s) código(s) do(s) procedimento(s);

              Relação de material especial quando necessária à sua utilização.

     

    4 - Prazo  para autorização pela Mútua

              15 dias úteis a partir da data de recebimento da solicitação do procedimento.

     

    5 - Geração de senha 

              Após verificação dos exames pelo especialista da Mútua, o associado poderá ser contatado para avaliação antes da autorização.

              A senha gerada será encaminhada ao hospital e ao Associado por e-mail após a autorização.

     

     

     

    Internação de Urgência

     

     

    1 - De segunda à sexta-feira (10h às 18h) contato com a Mútua pelo  telefone 25338375.

    2 - De segunda à sexta-feira  (18h às 06h),  finais de semana e feriados  (24hs) contato com o Call Center pelo 999867070.

     

     

     

     

    Obs: Quando o Associado por qualquer motivo for transferido do quarto para Unidade de Tratamento  Intensivo, o quarto automaticamente  deverá  ser liberado  pelo familiar.

  • HOME-CARE

    ORIENTAÇÕES SOBRE INTERNAÇÃO DOMICILIAR (HOME CARE)

     

    1. Como solicitar Home Care (Internação Domiciliar)?

    O médico assistente deve encaminhar à Mútua, via e-mail, os seguintes documentos:

    Laudo detalhado do médico sobre o diagnóstico /situação do paciente;

    Relação de medicamentos, dietas e equipamentos necessários ou qualquer outra necessidade do paciente;

     

    2. Em que caso é deferida a  internação domiciliar?

     Nos casos em que a situação do paciente indicar a necessidade de internação hospitalar, porém, em razão do quadro clínico estável, pode-se dar continuidade ao tratamento em seu domicílio.

    3. Qual o prazo para preparação  e início da Internação Domiciliar (Home Care)?

    Após o recebimento da solicitação do médico assistente, conforme indicado no item 1, o prazo para início do atendimento é de aproximadamente 4 dias úteis. O referido prazo é necessário a fim de que sejam realizadas as seguintes providências : a) visita do médico avaliador; b) solicitação e recebimento do orçamento da empresa credenciada para a prestação do serviço; c) montagem da estrutura dos equipamentos pela empresa credenciada no local.  

    OBS: Não há possibilidade de ser realizada a internação domiciliar durante os finais  de semana e feriados.

     

    4. Quais os medicamentos não cobertos pela internação domiciliar?

     Medicamentos orais e injetáveis de rotina, além de pomadas, ou seja, aqueles usados pelo paciente independentemente da internação domiciliar.

    5. Como proceder para solicitação de remoção do paciente do hospital para Home Care após definida data e hora da alta hospitalar?

    Encaminhar  a solicitação do médico assistente à Mutua, conforme previsto no item 1, 24 horas antes da transferência do paciente para o Home Care, e com a informação do tipo de ambulância (UTI com médico, simples com médico ou simples sem médico), considerando o prazo de liberação do item 3.     

     

    OBS: Em caso de dúvidas, o associado ou o médico poderão entrar em contato diretamente com a Equipe de Home Care da Mútua pelo telefone 2533-8375.

  • REEMBOLSO

    Em Construção

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Contato: (21) 2533-8375