Mutua dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro | Programas de Prevenção
Programas de Prevenção
   VERTICALIZAÇÃO AMBULATORIAL
Diretoria Executiva e Gestora dos Programas de Prevenção

Dra. Tânia Kadima Magalhães Ferreira
Diretora Executiva e responsável pela elaboração dos Programas de Prevenção
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Pediatria, Nutrologia e Especialista em Gestão
Membro da Associação Brasileira de Nutrologia – ABRAN
Membro da Sociedade Portuguesa de Estudos para Obesidade – SPEO
Membro da Associação Brasileira de Estudos para Obesidade – ABESO
MBA em Gestão em Saúde
MBA em Gestão Estratégica de Marketing

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Coordenação de Enfermagem

Enfermeira Maria Amélia Matos Nicolau de Lima
Pós-Graduada em Saúde Pública – UFRJ

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

PROGRAMAS

  • Checkup (Programa Aprovado pela ANS)

    Programa Saúde Integral Mútua dos Magistrados

    Objetivo: Proporcionar melhor qualidade de Vida e Bem Estar aos Associados

    Rotina: Em apenas uma manhã, o associado é examinado por médico clínico e realiza exames de sangue, urina e fezes, além de Ultrassonografia e Teste Ergométrico, conforme o discriminado abaixo

    Para a visualização do arquivo Clique aqui

    Retorno: O retorno ocorre uma semana após, para as orientações cabíveis e/ou encaminhamentos a especialistas e/ou outros profissionais de saúde, conforme as necessidades detectadas.

    Follow up: Follow up periódico é agendado quando fatores de risco estão presentes e conforme avaliação caso-a-caso.

  • Saúde da Mulher (Programa Aprovado pela ANS)

    Consiste em consulta com ginecologista e realização de exames laboratoriais (Papanicolaou) e imagem (Mamografia) em campanha semestrais, visando o diagnóstico precoce de lesões precursoras de câncer de útero e de mama.

    O que é o Papanicolau?
    Papanicolaou: É um exame que deve ser feito anualmente para coleta de células do colo do útero, que serão examinadas para a identificação de lesões pré-cancerosas.

    Rastreamento do Câncer de Colo Uterino:

    • Início : 3 anos após o inicio da atividade sexual. 
    • Intervalo : Anual por 3 anos, se normais, controle a cada 3 anos. 
    • Finalização:
    • Maior ou igual a 70 anos sem atividade sexual com 3 exames normais nos últimos 10 anos.
    • Histerectomizadas por doença benigna.

    O que é Mamografia?
    A mamografia é um tipo de radiografia especial, realizada em aparelhos específicos para avaliação das mamas. Homens e mulheres podem desenvolver câncer de mama. A mamografia de rotina é a melhor oportunidade de detectar precocemente qualquer alteração nas mamas antes até que o paciente ou médico possam notá-las ou apalpá-las. De acordo com o FDA, órgão americano de vigilância sanitária, a mamografia pode detectar um câncer de mama até dois anos antes de ele ser palpável. A mamografia é, ainda, o mais eficaz método de diagnóstico para a detecção de câncer de mama, quanto mais precoce a remoção do tumor na fase inicial, a estratégia é mais eficiente na redução da taxa de mortalidade das pacientes e melhor qualidade de vida.

    O que é Mamografia Digital?
    Um dos recentes avanços da mamografia é a MAMOGRAFIA DIGITAL (computadorizada). A mamografia digital se assemelha a convencional por usar raios X na produção das imagens porém o sistema é equipado com receptor digital e um computador ao invés de um filme cassete. Na mamografia convencional as imagens são gravadas em filme. Com mamografia digital, a imagem mamográfica é capturada por um detector eletrônico especial de raios X o qual converte a imagem numa foto digital e pode ser revisado no monitor do computador. Os procedimentos são mais rápidos e a paciente recebe menor dose de raios X com maior qualidade diagnóstica, com menor número de repetições de exposições durante um exame. Esta tecnologia permite que o resultado e as imagens sejam enviadas via Internet para qualquer parte do mundo.

  • Saúde do Homem (Programa Aprovado pela ANS)

    Consiste em consulta com urologista e realização de exames laboratoriais (PSA) e de imagem (Ultrassonografia), em campanhas semestrais, visando detectar precocemente o câncer de próstata, principalmente, nos associados com idade acima de 40 anos, além de outras doenças do aparelho genital masculino.

    O que é a próstata?
    A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdómen. Pela sua localização, a próstata pode ser apalpada pelo toque retal. Produz parte do sêmen, um líquido espesso, que contém os espermatozóides produzidos pelos testículos, e que é eliminado durante o ato sexual.

    Como se proteger do câncer de próstata?
    Como o aumento da próstata se faz lentamente, o homem pode ficar muitos anos sem apresentar qualquer problema e se despreocupa, achando que sua saúde está perfeita. Daí a importância que o toque retal tem para o diagnóstico do aumento prostático que ainda está começando. O aumento da próstata por doença benigna e o câncer de próstata progridem lentamente. E são as doenças que mais atacam a próstata do homem com mais de 50 anos de idade.

  • Nutrição (Programa Aprovado pela ANS)

    Nutricionistas, juntamente, com médicos especialistas, acompanham os associados, oriundos do Check up, de forma personalizada. Inicialmente 4 consultas são realizadas com posterior avaliação médica e laboratorial. As orientações e cardápios são efetuados em conformidade com os exames clínicos e laboratoriais.

    banner-nutricionistas

    Abaixo cardápios elaborados pelos nutricionistas:

    Cardápio para pessoas com ácido úrico alto Clique aqui

    Cardápio para pessoas com colesterol alto Clique aqui

    Cardápio para pessoas com trigliceridios alto Clique aqui

    Cardápio para pessoas com diabetes Clique aqui

  • Integração Nutrição e Atividade Física (Programa Aprovado pela ANS)

     

  • Cardiovascular (Programa Aprovado pela ANS)

    Objetivo: Acompanhar os associados, oriundos do Check up, portadores de doença cardiovascular (CDV), já estabelecida, ou com fatores de risco para o seu desenvolvimento, visando o controle da doença e melhora da qualidade de vida.

    Rotina: Consiste em consulta com o cardiologista que acompanha os associados portadores de diferentes perfis de risco. As consultas são realizadas as terças feiras a partir das 14:00h. Os associados encaminhados para esse programa realizam exames cardiológicos especificos, tais como: Holter, Mapa, Ecocardiograma, Cateterismo e etc…, conforme a nescessidade detectada.

  • Infância e Adolescência (Programa Aprovado pela ANS)

    Programa inovador no qual foram selecionados crianças e adolescentes, com idades entre 09 e 17 anos e com antecedente familiar de doença cardiovascular (DCV). Campanhas semestrais (julho / janeiro / fevereiro) com objetivo de prevenir e tratar a síndrome metabólica e demais fatores de risco para DCV são realizados no CDT.

    O programa consiste em consultas com o pediatra, além de exames laboratorias e de imagem:

    Exames laboratoriais:

    • Hemograma completo 
    • Ferritina 
    • Ferro sérico 
    • Saturação da transferrina 
    • Glicemia 
    • Dosagen de insulina 
    • Indice de HOMA – IR 
    • Colesterol total 
    • Triglicerídios 
    • LDL 
    • HDL 
    • TGO 
    • TGP 
    • TSH

    Exames de imagem:

    • Ultrassonografia Abdomen
    • Ultrassonografia Pélvica
    • Doppler Colorido de carótidas

    Mudança de hábitos de vida, incluindo alimentação saudável e prática de exercícios, é enfatizada pelos pediatras, nutricionistas e endocrinologista pediátrica, que participam das campanhas.

  • Prevenção de Câncer de Pele (Programa Aprovado pela ANS)

     

  • Prevenção de Câncer de Colo Uterino em Adolescentes (Programa Aprovado pela ANS)

     

  • Endocrinologia

    Associados, oriundos do Check Up, com fatores de risco, tais como: obesidade, dislipidemia (níveis aumentados de colesterol e triglicérides) diabetes, alteração de tireóide e outras doenças endocrinológicas, são encaminhados para o programa, coordenado por dois endocrinologistas. Acompanhamento adequado, orientações e medicamentos reduzem ou eliminam os fatores de risco, além de prevenir as complicações decorrentes das referidas doenças .

    A mudança no estilo de vida é um dos pilares desse acompanhamento, porém, quando necessário, medicamentos são prescritos. Atenção especial é dada a obesidade mórbida, definida como índice de massa corporal é >ou= 40, em razão do risco e das complicações provenientes da doença e da cirurgia bariátrica.

  • Vacinação

     

  • Sarcopenia

     

  • Alterações Ortopedicas

     

  • Alterações na Coluna

     

  • Aterosclerose

     

  • Prevenção de Câncer Intestinal

     

 

1 . Equipe dos Programas de Prevenção

 

Check-up | Equipe Médica

Dra. Márcia Morgado
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Especialização em administração Hospitalar pelo IMS-UERJ

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Dra. Mariana Dottori
Especialização em Hepatologia pela UFRJ

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Dra. Sonia Fernandes
Especialização em Cardiologia e Medicina Ocupacional

 

Dr. Bruno Borges Fonseca
Possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho(1983). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica. 

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Dr. Wagner Silva Barreto
Membro Titular Medicina Física e Reabilitação 

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Dra. Flavia Gomes
Médica formada pela Faculdade de Medicina de Valença-RJ em 2002; Pós-Graduação em Clínica Médica pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro (2003); Residência em Clínica Médica pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro (2004-2006); Pós-Graduação em Geriatria e Gerontologia pela Universidade do Rio de Janeiro-UERJ-(2004-2005);Residência Médica em Geriatria pela Universidade do Rio de Janeiro(2006-2008); Mestre em Fisiopatologia Clínica e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009-2011). Atuou no atendimento a pacientes oncológicos em regime de cuidados paliativos – (Unidade de Cuidados-UNIC) de novembro de 2008 a janeiro 2015 e como gerente médica de janeiro de 2012 a maio 2015. Atuou no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) do Ministério da Saúde, lotada no Hospital Federal Cardoso Fontes, assistindo a pacientes portadores de doenças crônico degenerativas agudizadas, oncológicos em cuidados paliativos e portadores de incapacidade funcional provisória ou permanente (março 2008 – janeiro 2013). Atualmente é professora assistente da disciplina de Prática Médica e de Geriatria da Universidade do Grande Rio (Unigranrio), médica Geriatra do Projeto Maturidade/CABERJ exercendo atendimento ambulatorial a pacientes adultos e geriátricos e médica Clínica e Geriatra do Programa de Clínica Médica e Geriatria do Centro de Diagnóstico e Tratamento Desembargador Paulo Cesar Salomão (TJERJ).

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Dra. Heloiza Annuza

 

 

Nutrição

Dra. Catia Elke Magalhães Ferreira
Pós Graduação em Nutrição
Experiência em Nutrição Hospitalar(Clínica, Ambulatorial, Cirurgia e UTI) e Programas de Nutrição Criança e adolescente (Estado e Município)

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Dra. Rosanna Caterina Imbroise
Pós Graduação Clínica em Nutrição

 

Cardiovascular

Dr. Breno Giestal Abreu Filgueiras
Membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Sócio Efetivo do Departamento de Ergometria, exercício, cardiologia Nuclear e reabilitação cardiovascular (SBC)

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Dra. Sonia Fernandes
Especialização em Cardiologia e Medicina Ocupacional

 

Reabilitação Cardíaca

Dra. Tatiana Menacho
Cardiologista e Membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Ergometrista e médica do Hospital Pró cardíaco na área de reabilitação cardíaca

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Saúde do Homem

Dr. Romolo Guida

 

Saúde da Mulher

Dra. Maria Valéria Damian Ribeiro Siqueira

 

Dra. Érica de Paula

 

Endocrinologia

Dra. Claudia Braga
Mestrado em Medicina – Área de concentração Endocrinologia, Doutorado em Medicina – área de Concentração Endocrinologia, Especialista em Endocrinologia e Metabologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Associação Médica Brasileira, Especialista em Endocrinologia Pediátrica por proficiência pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Sociedade Brasileira de Endocrinologia

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Dr. Cesar Farias Souza

Corpo Docente da Cadeira de Medicina Nuclear  e Endocrinologia da UFRJ

 

Infância e Adolescência

Dr. Othon Pinheiro
Possui graduação em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1985). Residência Médica em Pediatria – Hospital Municipal Jesus (1987) e Cardiopediatria – Instituto Nacional de Cardiologia/ MS (1991). Pós graduação em Auditoria de Sistemas de saúde (2011). Pós Graduação em Medicina do Trabalho (2014). Tem experiência na área de Pediatria, Neonatologia, Cardiopediatria, e Medicina do Trabalho. Médico Neonatologista da Maternidade Leila Diniz, aprovado em concurso da Secretaria Municipal de Saúde desde 1994.

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Dra. Tânia Kadima Magalhães Ferreira
Diretora Executiva e responsável pela elaboração dos Programas de Prevenção
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Pediatria, Nutrologia e Especialista em Gestão
MBA em Gestão em Saúde
MBA em Gestão Estratégica de Marketing

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Afecções da Coluna

Dr. Celestino Esteves Pereira
Membro Titular da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro, Chefe da Clínica de serviço de Neurocirurgia do HFSE.
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campos (1984) . Tem experiência na área de Medicina , com ênfase em Cirurgia.

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Afecções Ortopédicas

Dr. Paulo Manhaes
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e Cirurgia de Quadril

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Prevenção da Aterosclerose

Dr. Paulo Eduardo Ocke Reis
Membro da Comissão de Cirurgia Experimental e Pesquisa do Departamento Científico (SBACV), Coordenador do serviço de Cirurgia Vascular do HUAP/UFF, Doutro em Ciências Morfológicas pela UFRJ, Professor do Curso de Pós Gradução em Ciências Cardiovasculares da UFF

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Osteoporose

Dra. Marcia Morgado
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Especialização em administração Hospitalar pelo IMS-UERJ

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Dra. Claudia Braga
Mestrado em Medicina – Área de concentração Endocrinologia, Doutorado em Medicina – área de Concentração Endocrinologia, Especialista em Endocrinologia e Metabologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Associação Médica Brasileira, Especialista em Endocrinologia Pediátrica por proficiência pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Sociedade Brasileira de Endocrinologia.

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Dr. Paulo Manhães
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e Cirurgia de Quadril

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Cancer de Pele

Dr. Nelson Jabour Fiod
Membro Titular do Colégio Brasileira de Cirurgiões, Mestre em Cirurgia pela UFRJ, especialista em Oncologia ( Mastologia) e tecido ósseo e conectivo, STAFF do Instituo Nacional de Câncer do Estado do Rio de Janeiro

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Hepatologia

Dra. Mariana Dottori
Especialização em Hepatologia pela UFRJ

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Cirurgia Geral

Dr. Joaquim Ribeiro Filho
Mestrado em Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ, Doutorado em Medicina ( Cirurgia Geral ) pela UFRJ, Coordenador da Seção de Fígado e Hipertensão Portal do Hospital Universitário Clementino Fraga da UFRJ, Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em medicina ( Cirurgia Geral ) da UFRJ, Presidente do Grupo de Fígado do Rio de Janeiro e Editor da Revista ” Moderna Hepatologia”.

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Campanhas de Vacinação

Assistente social Adriane de Oliveira Sales
Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Veiga de Almeida(1987). Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Fundamentos do Serviço Social. 

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Proctologia (Colonoscopia)

Dr. Ronaldo Salles

 

Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Dr. Ullyanov  B. Toscano

Possui graduação em MEDICINA pela Universidade Federal da Paraíba (2001). Atualmente é Cirurgião de Cabeça e Pescoço do Instituto Nacional de Câncer, sem vinculo da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.Exerce função de coordenador da Residencia Medica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço INCa MS/Rj.

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

 

2. Equipe Externa de Acompanhamento da Internação:

 

Dr. Carlos Ferrari

 

Dr. Fernando Afonso

 

Dra Valéria Guedes

 

Dr. Pedro Tulio Rocha

 

3. Demais Membros da Equipe:

Oncologia

Dr. Ernani Saltz
Chefe do Serviço de Hematologia e Oncologia do Hospital Federal cardoso Fontes – MS, Médido cedido ao Instituto Nacional do Câncer ( INCA ), Professor convidado do Curso de Oncologia Clínica da UFRJ, Especialização em Hematologia Clínica e Oncologia Clínica. Curso de Pós Graduação ” hematology and Oncology for Internists” – University of Rochester Schoool of Medicine, Rochester, N. York, USA, MBA Executivo em Saúde – IBEMEC.

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Cardiologia

Dr. Fernando Cruz
Graduação em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1981), Fellowship em Eletrofisiológica pelo Hospital Universitário de Limburgo, Maastricht Holanda (1998-1990), Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (1991), Habilitação em Eletrofisiológica pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (1991); mestrado em Cardiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Arritmia cardíaca; Sindrome de wolff-Parkinson-White syndrome, taquicardia ventricular idiopática, Morte Cardíaca Súbita, ablação por cateter, taquicardia supraventricular,, genética das arritmias cardíacas, canalopatias (Síndrome do QT longo congênito, Síndrome de Brugada, Doença do Nó Sinusal familiar, Taquicardia ventricular polimórfica catecolaminérgica), Fibrilação atrial familiar.

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Dr. Roberto Esporcatte

 

Dr. Ricardo Mourilhe

Possui Doutorado em Ciências Médicas também pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Mestrado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997). Atualmente é médico da Rotina da Unidade Coronariana do Hospital Pró-Cardíaco e Chefe da Clínica de Insuficiência Cardíaca e Cardiomiopatias do Serviço/Disciplina de Cardiologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Cardiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: insuficiência cardíaca, cardiomiopatia, doença coronariana aguda e crônica e terapia intensiva.

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Pneumologia

Dr. Luiz Lazzarini

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutorado na Cornell University, New York (2004) e pós-doutorado na Cornell University, New York (2007). É professor de pneumologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde desenvolve pesquisa na área de tuberculose e doenças do sono. Título de especialista em medicina do sono pela Associação Brasileira do Sono, com formação em medicina do sono pela New York University, sendo chefe do laboratório de sono do Hospital Pró-Cardíaco.

abrir_curriculo   Abrir Currículo

Otorrinolaringologia

Dr. Fernando Portinho

 

Dr. Cristovão Atherino

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974), mestrado em Otorrinolaringologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1984) e doutorado em Otorrinolaringologia pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é Professor Associado da Disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Otorrinolaringológica, atuando principalmente nos seguintes temas:doenças nasais, doenças sinusais, cirurgia da orelha média, otite média crônica, doenças da orelha interna (labirintopatias).

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Dra. Camila Conde

Médica Otorrinolaringologista pelo Hospital Federal da Lagoa desde 2014, titulada pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervico-Facial (ABORL-CCF), graduada desde 2010 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Medicina do Sono de 2014 a 2016 pelo Instituto do Sono / UNIFESP.

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Dr. Ullyanov  B. Toscano

Possui graduação em MEDICINA pela Universidade Federal da Paraíba (2001). Atualmente é Cirurgião de Cabeça e Pescoço do Instituto Nacional de Câncer, sem vinculo da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.Exerce função de coordenador da Residencia Medica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço INCa MS/Rj.

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Dr. Rafael Zdanowski

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2001). Formação cirúrgica: residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ) de 2002 a 2005; residência médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA/MS/RJ) e pós-graduação lato-sensu pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro de 2005 a 2007, e especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço pelo INCA/MS/RJ de 2007 a 2008. Atualmente é médico cirurgião concursado do serviço de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Federal da Lagoa/Ministério da Saúde.

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Cirurgia de Tórax

Dr. Carlos Henrique Boasquevisque

Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo em 1985. Concluiu Residência Médica em Cirurgia Geral em 1987 no Hospital Universitário Pedro Ernesto da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (1985-1987) e Cirurgia Torácica, na mesma instituição, de 1987 a 1990. Fez estágio na Emergência do Hospital Municipal Souza Aguiar, setor Cirurgia Torácica em 1988. Mestre em Medicina (Cirurgia Geral, Setor Tórax) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e Doutor em Medicina(Cirurgia Geral, Setor Tórax) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Research Fellow pela Washington University in Saint Louis, Missouri, EUA de 1994-1997. Implantou o Programa de Transplante Pulmonar do HUCFF-UFRJ em 1999, sendo Coordenador do Programa de Transplante Pulmonar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ desde então. Implantou a Câmara Técnica de Transplante Pulmonar da Central Estadual Rio Transplante em 1999, atuando como seu Coordenador de 1999 a 2004. Membro da Câmara Técnica Nacional de Transplante Pulmonar (SNT) de 2005 a 2007. Clinical Fellow em Transplante Pulmonar pelo Toronto General Hospital- University of Toronto, Canadá de julho de 2007 a julho de 2008. Chefiou o Serviço de Cirurgia Torácica do HUCFF-UFRJ por 7 anos. Atualmente é Professor Adjunto de Cirurgia Torácica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Chefe da Divisão de Cirurgia Torácica do Instituto de Doenças do Tórax da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Coordenador Geral de Transplantes do HUCFF-UFRJ .

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

 

Cirurgia Pediátrica

Dr Ivens Baker Méio

Possui graduação em Medicina – Faculdade de Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1972), Post Graduate Training in Clinical and Operative Pediatric Surgery – Alder Hey Childrens Hospital – Liverpoool, England (1977), mestrado em Medicina (Cirurgia Geral – Setor Cirurgia Pediátrica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Medicina (Cirurgia Geral – Setor Cirurgia Pediátrica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é médico – cirurgião pediatra da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas cirúrgicos pediátricos: Cirurgia Pediátrica Geral, Neonatologia, Oncologia, Urologia e Videolaparoscopia.

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

 

Cirurgia Plástica

Dr Marcelo Moreira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é médico do Hospital São Vicente de Paulo e mádico do Instituto Nacional de Câncer. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Plástica e Restauradora. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ,Membro Associado do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e Membro da American Society of Plastic Surgeons (ASPS)

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

 

Dermatologia

Dra. Tania Therezinha R. R. Sá

 

Ginecologia/Mastologia

Clínica Médica Dr. afranio Coelho de Oliveira

Possui Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Radiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). É Chefe do Serviço de Ginecologia e Mastologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Mastologia. Título de Especialista em Mastologia pela Sociedade Brasileira de Mastologia. Titular e Especialista em Ginecologia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia do Rio de Janeiro. Reviewer da Union Internacional Contre le Cancer. Peer Reviewer da European Radiology. Ex- Membro do Conselho Editorial dos Periódicos: Revista Brasileira de Mastologia. Médico Ginecologista e Mastologista atuando principalmente nos seguintes temas: Prevenção do Câncer, Oncologia, Ginecologia, Neoplasias Ginecológicas e Mamárias, Radioisótopos, Cintilografia , Diagnóstico precoce do Câncer de mama, Cirurgia minimamente invasiva.

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

Nefrologista

Dr. Pedro Tulio Rocha

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2001). Atualmente é MEDICO NEFROLOGISTA / INTENSIVISTA da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica. 

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

 

Neurologia

Dr. Marcos Py

 

Obstetrícia

Dra. Érica de Paula

 

Dra. Patricia Gomes Rodrigues de Andrade

 

 

Oftalmologia

Dra. Rosa Maria de Souza

 

psicologia

Dra. Olena Tanya Maia Souza

 

Psiquiatria

Dr. Fabiola Lami

Graduada em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no ano de 2000. Realizou pós-graduação no curso de especialização em Psiquiatria no Instituto de Psiquiatria (IPUB), na UFRJ, entre o ano de 2002 e 2004. Obteve Título de Especialização em Psiquiatria em 2008, reconhecido pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Realiza atendimento em psiquiatria e psicoterapia desde 2003 em consultório privado.

abrir_curriculo   Abrir Currículo

 

 

 

 

 


Endereço: Rua Dom Manoel, 29 / 1° Andar - Sala 112 - Castelo - RJ
Contato: (21) 2533-8375